sexta-feira, 11 de junho de 2021

VALORES E OBJETIVOS - COMUNIDADE JESUS MENINO

A VIDA DEVE SER MARCADA POR VALORES, NÃO POR OBJETIVOS:

Um valor não é um resultado efêmero, não é um objetivo; um valor não se esgota, está sempre presente. Valores definem as palavras que moldam os argumentos da vida: aceitação, persistência, ordem, conformidade, imparcialidade ou intimidade. Uma lista composta de direções que permite decidir quais metas realmente importam.

Uma vida valiosa é o resultado de ações, atitudes e uma postura moral elevada a serviço do que é perene. Muitas vezes o homem não sabe identificar os valores essenciais e como eles se relacionam com as áreas vitais. Estas áreas vitais que constituem uma vida embasada em valores são: as fecundas relações familiares, a Santa relação íntima de um casal, as nobres e elevadas relações sociais, o digno trabalho, a educação que revela a verdade, o lazer que descansa a alma, a espiritualidade que coloca-nos diante da Face Redentora de Cristo, a cidadania com elevada moral e a digna saúde física!

“Os valores amadurecidos, forjados no ardente fogo de Amor que jorra do Sacratíssimo Coração de Cristo, são alcançados quando o homem rejeita veementemente os valores momentâneos e imediatistas passando a viver a indizível alegria dos valores perenes!”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...