domingo, 10 de setembro de 2017

Pedro, o bom Pedro

Pedro, o bom Pedro.

Mateus 16, 21-24.

Pedro ao exortar Jesus a se afastar do tipo de morte com a qual viria padecer agiu como que um "eco involuntário" da voz do mal. Por este motivo Jesus reagiu com as mesmas palavras com as quais repeliu o inimigo no deserto - "Para trás Satanás - (cf. Lc 1, 32-33)".
Ora, Jesus é Rei - "Eu para isso nasci e vim ao mundo - (cf. Jo 18, 37)" - disse Ele a Pilatos. Jesus é Rei de um Reino Espiritual, Sobrenatural, que não é deste mundo (cf. Jo 18, 36), porque é o Reino da Graça, da Vida, do Amor, do Perdão e da Felicidade Eterna na Casa do Pai (cf. Jo 14, 2). Por designo da Santíssima Trindade, Cristo vei conquistar e instaurar esse Reino, mediante a sua imolação redentora na Cruz. Com a Cruz se realizou a nossa Salvação, esta Salvação a qual satanás não suporta, á qual ele tem ódio!
Neste ponto, Pedro, o bom Pedro, na sua "ignorância afetuosa", fazia sem querer o jogo pérfido do inimigo. Jesus tirou-o do engano, dos laços insidiosos do maligno com uma "rude violência amorosa" tal como "se resgata do mar alguém que se esta afogando" - (cf. Mt 14, 22-32).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...