quinta-feira, 27 de abril de 2017

Comunidade de Aliança Adoradores do Coração de Jesus

Comunidade de Aliança Adoradores do Coração de Jesus

https://www.facebook.com/adoradoresdocoracaodejesus/

SOBRE O FILME - "A CABANA", REFERENTE AO LIVRO - "A CABANA".

O enredo do filme A Cabana é a tentativa de Deus em se apresentar ao homem atormentado, curar suas feridas e estabelecer com ele um relacionamento. Deus sempre nos procura. Isto é verdade.

Mas há erros teológicos no filme:

1. Humanidade de Cristo - (Heresias: Ebionismo, Apolinarianismo, Arianismo, Nestorianismo – No filme Jesus é retratado como humano, apenas humano).

2. Pecado – (No filme, Deus não pune o pecado porque este já é uma punição. O Catecismo da Igreja Católica nos ensina e deixa bem claro que uma das penas do pecado é a privação vida eterna).

3. O Pai foi crucificado com o Filho - (Heresia dos Euquitas e do Patripassianismo – Apenas Jesus Cristo foi crucificado. Mesmo que o Pai tenha sofrido ao ver seu Filho tratado como foi, não foi pregado junto com Ele).

4. Cristo não quis religião – (Jesus diz textualmente que Pedro será a pedra em que edificará a sua Igreja – Mt 16, 18).

5. O homem foi criado para ser amado – (O homem foi criado para amar primeiro a Deus e depois ao próximo como a si mesmo, “para servir e amar a Deus” – CIC 358).

Os conceitos apresentados no filme causam confusão no coração e na cabeça dos homens de nossos dias, ao mesmo tempo em que poderá reforçar ideias e conceitos errados. No filme a mensagem de que Deus nos ama e quer curar nossas feridas não justifica os erros teológicos. O filme cai no mesmo erro criado pelo autor do livro em tentar destruir as religiões e criar um deus que não existe, um deus de conveniências, em propagar mentiras com semblante de Teologia. Por isso, cuidado! Nem tudo que parece bom, realmente é.

Um resumo:

“O FILME TENTA EXPLICAR A SANTÍSSIMA TRINDADE AOS OLHOS DA "TEOLOGIA" E SENTIMENTALISMO PROTESTANTE”.

Como nosso Pai fundador nos exorta - "PRECISAMOS SER PRUDENTES".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...