terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Santa Teresa d'Ávila

"É desatino pensar que havemos de entrar no céu sem primeiro entrar em nós mesmos" – Segundas Moradas – Santa Teresa d’Ávila – nº 11.

"Se não tivermos e não procurarmos a paz em nossa casa, não a encontraremos nas alheias" – Segundas Moradas – Santa Teresa d’Ávila – nº 9.

Infelizmente, tomados por uma mentalidade mesquinha, temos oferecido a Deus o nosso "mínimo", muitas vezes "nos arrastando à força e cumprindo nossas obrigações somente para evitar pecados" – Quintas Moradas – Santa Teresa d’Ávila – cap. 3 – nº 6.

Não à toa Santo Afonso de Ligório dizia que "quem reza, se salva; quem não reza, se condena": O primeiro santuário no qual todo homem deve entrar é o de si mesmo; aí, além de sua miséria e de sua condição de criatura, ele encontrará o seu Criador, como aconteceu a Santo Agostinho: "Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...