sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O menino e o Escultor

O MENINO E O ESCULTOR

Um menino, já á certo tempo, estava vislumbrando o trabalho de um escultor diante um enorme bloco de mármore. Durante todo o tempo de trabalho do escultor o menino permanecia extasiado ao ver que aquele bloco de mármore ia tomando forma dia após dia! Ao final de seu longo trabalho a obra esculpida no mármore era um grande Leão! Impressionado com o final da obra o menino ficava a questionar: Como este homem tirou de um enorme bloco de mármore um Leão?

Reflexão:

Antes da arte ser aplicada ao bloco de mármore o artista já tinha em “SEU CORAÇÃO” o Leão! O que o artista fez foi simples, apenas manifestou através do mármore o que ele tinha vivo em seu coração!

Conhecemos um homem em sua profundidade quando vislumbramos suas obras, pois ele sempre externa o que há em abundância em seu coração!

A exemplo do menino que durante longo tempo acompanhou o escultor transformar um bloco de mármore em um Leão, assim também, acompanhemos nossos irmãos em suas mudanças e transformações com serenidade, paciência e mansidão.

Podemos fazer uma breve analogia:

O bloco de mármore disforme é o coração do escultor antes dele trazer vivo em seu coração a imagem do Leão. O escultor passa a fazer uma experiência de Amor e Perdão e em seu coração o Leão passa a ter vida e ele transfere para este bloco de mármore aos poucos a imagem viva do Leão que acaba por tomar conta de todo seu coração!
Hoje, o que trazemos vivo em nossos corações que podemos externar como uma grande obra em favor do irmão, a ponto de levar o irmão a ficar extasiado com tamanha beleza?
Que nossas obras falem por nós, que nossas obras fecundem os corações de nossos irmãos com o a Imagem do Cristo para que eles também externem grandes obras de Amor e Perdão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...