terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Carta de uma criança Síria

Crianças Cristãs e Muçulmanas dilaceradas em uma guerra que dura 5 anos e já matou mais de 400 mil pessoas, destruiu 2.960 escolas e 60% dos hospitais, dos 40% restante, 20% estão impossibilitados de dar atendimento. O Patriarca da Igreja *“SUI IURIS” Greco-Melquita Católica “Gregório III Laham” de Antioquia e de todo Oriente, Alexandria e Jerusalém, sucessor de “Máximo V Hakim” diz que 60% das Igrejas Cristãs foram reduzidas a pó!

Carta de uma criança Síria:

“Eu estou rezando! Senhor meu país está sofrendo com o frio, tristeza e escuridão, não há eletricidade ou velas. Escuto uma mãe, ela está chamando em vão com sua voz fraca ao pai que saiu essa manhã e cuja volta é incerta. Por favor, Senhor, não nos abandone no sofrimento e fome. Senhor mantenha suas mãos sobre nós, nosso país está sofrendo. Estamos sem o amanhecer, estudamos na escuridão; estamos esperando por boas notícias; esperamos receber cobertas de misericórdia, esperamos encontrar sorrisos, mas só se vê corações na escuridão, na escuridão mais escura que o carvão. Somos batizados com o sangue e já não temos nem lágrimas. Senhor, não abandone nosso país sofredor!”

*“SUI IURIS” – As Igrejas particulares “SUI IURIS” (24 Igrejas ao todo) são todas as igrejas particulares autônomas que estão em comunhão completa com o Papa, o Sumo Pontífice da Igreja Católica.

Segue imagens de Igrejas e Hospitais destruídos na Síria.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...