sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Reflexão sobre a Oração

Sobre a Oração.

A “verdadeira” oração tem suas condições!
Ela deve ser oferecida com um espírito e um coração puros, com um zelo ardente, uma atenção estrita, com temor e respeito, e com a mais profunda humildade. Mas quem, em “consciência”, não admitirá que está longe de preencher estas condições, e que oferece suas orações mais por necessidade, mais por obrigação para consigo mesmo, do que por inclinação, deleite e amor à oração? A este respeito, a Sagrada Escritura diz que não está no poder do homem manter seu espírito inquebrantável e purificar-se dos maus pensamentos, pois “os pensamentos do homem são maus desde a juventude”, e porque só Deus pode nos dar outro coração e um espírito novo, pois “o poder de fazê-lo está apenas em Deus”. O apóstolo Paulo diz: “Meu espírito (ou seja, minha voz) está em oração, mas minha inteligência permanece estéril”. “Nós não sabemos o que pedir em nossas orações”, afirma ainda.
Resulta daí que somos incapazes, por nós mesmos, de oferecer a verdadeira prece: “em nossas orações, não conseguimos manifestar as propriedades essenciais da verdadeira prece”.
Comecemos em nossas práticas de Oração diária pedindo que Deus nos liberte de nós mesmos, para que esvaziados dos sentidos corpóreos, nos preenchamos dos sentidos Espirituais, e assim possamos como o Apóstolo Paulo dizer um dia: “Já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim”. Como um grande martírio, assim deve ser o aniquilamento dos sentidos que nos prendem aos prazeres enfadados de orgulho e ressentimentos, inchados de sensualidade e mentiras! Sim, como um martírio! Tal como muitos de nossos irmãos tem partes de seus corpos decepadas por estarem e permanecerem na Verdade (Cristo); assim também decepemos em nós estes pérfidos sentidos; tal como nossos Santos Mártires desde os primórdios são queimados vivos, assim também queimemos em nós as aberrações dos prazeres devassos, dos prazeres distantes e escurecidos pela perdição!
VIVAT CHRISTUS REX








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...