quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A virgindade perpétua de Maria

O nascimento de Jesus e a virgindade Perpétua de Maria

Santo Inácio de Antioquia (35?-107) - Patriarca de Antioquia, Padre Apostólico e Mártir.

"O príncipe deste mundo não teve conhecimento da virgindade de Maria e do seu parto, tal como da morte do Senhor: três mistérios extraordinários, que se efetuaram no silêncio de Deus”.

Santo Agostinho (354-430) - Sermão 215, 3

"Nosso Senhor entrou por sua livre vontade no seio de Virgem. Engravidou sua Mãe, todavia sem privá-la da sua virgindade. Tendo-se formado a si mesmo, saiu e manteve íntegras as entranhas da mãe. Desta maneira, revestiu aquela de quem se dignou nascer, com a honra de mãe e com a santidade de virgem. Que significa isso? Quem pode dizê-lo? Quem o pode calar? Coisa admirável. Mas não nos é permitido falar aquilo de que somos incapazes de esclarecer. Não obstante, sentimo-nos constrangidos a louvar, para que o nosso silêncio não seja sinal de ingratidão. Graças sejam dadas a Deus! Aquilo que não se pode exprimir dignamente, pode-se crer firmemente."

São Cirilo de Alexandria (378-444) - Patriarca de Alexandria

"Assim como a luz atravessa o vidro sem quebrá-lo, assim também a Luz Eterna poderia sim entrar e “atravessar” a sua Mãe, sem violá-lá".



VIVAT CHRISTUS REX








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...