terça-feira, 13 de setembro de 2016

Santo Éfrem - O Sírio

Santo Éfrem - O Sírio.

Jesus é o glorioso "filho do carpinteiro" (Mt 13, 55) que, fazendo da Cruz um caminho, desceu à voraz garganta da morada dos mortos e resgatou o gênero humano para a morada da vida (Col 1, 13). E, se pela árvore do paraíso, que através de seu fruto Adão e Eva desobedeceram, e o gênero humano caíra na morada dos mortos, foi pela Árvore da Cruz que passou para a morada da vida. Naquele madeiro fora enxertado o azedume de toda forma de miséria humana; neste, a Cruz, foi enxertada a doçura, para que nele reconheçamos o Senhor a quem nada do que foi criado consegue opor-se.
Jesus lançou a cruz como uma ponte sobre a morte, para que os homens por ela passem da região das sombras da morte da morte para a Eternidade na Glória de Deus.
Os carrascos que te feriram foram afinal semeadores: Semearam a Vossa vida nas profundezas da terra como se faz com o trigo, para que cresça e com ele faça crescer muitos grãos (Jo 12, 24).
VIVAT CHRISTUS REX








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...