sábado, 19 de dezembro de 2015

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas.

São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita espanhol padre Francisco Palau (1), sustentavam, por exemplo, que muitos pacientes dos hospitais psiquiátricos na realidade não são doentes e sim vítimas de males preternaturais. Santa Teresa do Menino Jesus (Santa Teresinha) não hesitava em atribuir a doença que sofreu na infância ao espírito maligno : "A doença com a qual fui atingida vinha certamente do demônio. (...) Não sei descrever uma doença tão estranha: agora estou persuadida de que era obra do demônio, mas por muito tempo depois de minha cura acreditei ter ficado doente de caso pensado, e aquele foi um verdadeiro martírio para minha alma" (Opere complete. Libreria Editrice Vaticana, Roma, 1997).

(1) - Padre Francisco Palau foi Beatificado por São João PauloII em 24 de abril de 1988. Em seus últimos anos de vida instituiu um hospital no qual acolhia as pessoas portadoras de doenças mentais. Exorcizava-as todas sem distinção e sem que elas nem mesmo soubessem: as pessoas que eram endemoniadas curavam-se; aquelas que eram doentes continuavam doentes. Diante de fatos tão evidentes dirigiu-se duas vezes a Roma para informar o Santo Padre: em 1868 falou disso com Pio IX e em 1870 voltou lá na esperança de obter do Concílio Vaticano I o restabelecimento na Igreja do exorcistato* como ministério permanente, mas aquele Concílio foi interrompido devido aos eventos históricos e não teve desenvolvimento nenhum a sua iniciativa.
* Exorcistato - É uma atribuição daqueles que recebem as santas ordens . O exorcistato, cabe ao bispo titular da diocese designar um exorcista para a sua área de jurisdição . Somente um padre (ou um bispo) pode realizar exorcismos em cada diocese. Com as reformas de Paulo VI, existem, hoje, três ordens sagradas ( o episcopado , o presbiterato e o diáconato ) e dois ministérios ( o leitorato e o acolitato ); além dos ministérios extraordinários da eucaristia existe, também, o diaconato permanente, para aqueles que não são candidatos a receber o presbiterato, conforme decisão do Concílio Vaticano II.


VIVAT CHRISTUS REX
www.facebook.com/VivaCristoRei
google.com/+VivaCristoRei
salvecristorei.blogspot.com.br
www.pinterest.com/vivacristorei
twitter.com/VivaCristoRei
vivacristorei.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...