domingo, 1 de novembro de 2015

Que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro se vir a perder sua alma

Paz e Bem.
Sócrates, mestre de Xenofonte e Platão, e que viveu, aproximadamente, quatrocentos anos antes de Cristo, repetia: "Só sei o que é nada" ou, "Só sei que nada sei". Falava não com a humildade dos sábios;de vez que, quanto mais se sabe mais se descortina o infinito do que ignoramos. Porém, o Cristão, por menos dotado que seja sabe, com toda segurança, que Jesus Ressuscitou. Considera a tua grandeza, cristão! Caia de joelhos, agradece, adora Jesus Sacramentado, lembrando que : "Um Cristão de joelhos, vê mais longe, que um filósofo na ponta dos pés".
O homem deve partir do indispensável para o necessário; do necessário para o útil e finalmente do útil para o agradável. É o que nos ensina Jesus, quando nos adverte: "Que aproveita o homem, ganhar o mundo inteiro se vier a perder sua alma?" Que proveito se arrogar teólogo, quem desconhece o Catecismo?
Tales, de Mileto, um dos sete sábios da Grécia antiga, sabia de cor e salteado todo o sistema do zodíaco, constelações boreais: "Ursa maior e Ursa menor". Numa noite estrelada, aquele que era sábio, espiando e notificando o planetário, não percebeu um buraco e lá caiu. Conhecia, a olho nu, todo o sistema estelar e por desconhecer o jardim de sua casa, quebrou o pescoço e morreu. "Que aproveita o homem, ganhar o mundo inteiro se vier a perder a sua alma?" Saber é muito bom; ser sábio deve ser muito melhor, desconhecer a simplicidade da vida, uma tragédia!

VIVAT CHRISTUS REX

www.facebook.com/VivaCristoRei

google.com/+VIVACRISTOREI

salvecristorei.blogspot.com.br

www.pinterest.com/vivacristorei

twitter.com/VivaCristoRei

vivacristorei.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...