segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O homem é capaz de conhecera Deus

O homem é capaz de conhecer a Deus!

Nestes dias de grandes ódios, tanto para os que se julgam justos como para os que praticam a injustiça, como viver esta experiência, entre todas a mais profunda e intensa de uma vida, a de conhecer a Deus mesmo durante nosso caminhar por este "vale de lagrimas" como nos ensina a oração da "SALVE RAINHA"?
No Antigo Testamento, livro do "Gênesis 1, 26", Deus revela-nos em bom tom e alta voz, "Então Deus disse: Façamos o homem à nossa Imagem e Semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra", e já no Novo Testamento, após a corrupção , “MORTE”, do homem , Deus volta a revelar-nos através de Jesus Cristo, no Evangelho de "São João 13, 34" uma Primícia a ser vivida, "Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros”. 
Chegamos à conclusão que o caminho do perfeito conhecimento de Deus, ainda que nesta vida regada pelo egoísmo, raiz de todas as misérias humanas como nos ensina "Santa Catarina de Sena: Livro - O Diálogo", está na perfeita Caridade que é o Amor para com o irmão!
Se com Caridade Amamos ao Irmão estamos em primeira grandeza amando a Deus, pois somos Sua Imagem e Semelhança! Nota-se, Imagem, mas não só Imagem, mas também Semelhança! Neste novo mandamento, o mandamento do Amor somos convidados a Amar este que é Imagem e Semelhança de Deus, o Irmão. O irmão muitas vezes desfigurado, arruinado e ferido pelas tantas misérias deste mundo, mas também muitas vezes ao irmão que como um espelho, com fidelidade reflete a Majestade de Cristo! 
Compreendemos então que é possível vivermos nesta vida já uma Centelha da Glória destinada aos homens que acima de tudo buscam a Face Redentora de Cristo.
Resta-nos a compreensão diária deste Amor que transcende todas as vãs situações e condições humanas!
VIVAT CHRISTUS REX






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...