quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Maria Mãe Santíssima e Imaculada ensina-nos como a Senhora a olhar com os olhos da alma

Paz e Bem.

A propósito "quem desejando ser sábio, desprezou o Evangelho para estudar outros livros, não compreendeu nem mesmo aquilo que até as crianças compreendem" (Padre João Colombo). Sábio, sem Catecismo, é estatua de bronze, com pés de barro. "Que aproveitara a um homem, ganhar todo o mundo se vier a perder a sua alma?" (Mt 16, 26). Salvar a alma, é indispensável, tudo o mais nos será dado por acréscimo. Justiça social, sem Catecismo, é preceito humano que leva a morte.
Intelectualizar-se é uma necessidade religiosa, social e política; seguindo esta ordem: Religiosa, Social e Política, caso contrário, Nossa Senhora em Fátima, além de predizer a queda do comunismo ateu e triunfo de Seu Imaculado Coração, não teria aconselhado, PARTICULARMENTE á Lúcia, que aprendesse a ler!
A Ciência, um dos Dons do Espírito Santo, adquire-se através da LEITURA e MEDITAÇÃO. Ler, sem meditar, é engolir sem mastigar. Difícil, para não dizer impossível, seria atender ao MANDADO de Jesus: "PERSCRUTAI - "EXAMINAI" - as Escrituras... "(Jo 5, 39), para quem não soubesse ler. PERSCRUTAR - "EXAMINAR" - requer leitura, estudo e meditação. 
Podemos entender que quando diz-se respeito as Escrituras Sagradas e ao Catecismo não basta saber ler, basta sim PERSCRUTAR - "EXAMINAR" - ler, estudar e meditar.
Maria Mãe Santíssima e Imaculada ensina-nos como a Senhora a olhar com os olhos da alma tudo o que Vosso Amado e Dileto filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, nos deixou como primícias para saciar os anseios dos homens deste dias.  
VIVAT CHRISTUS REX




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...