segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Evangelho de São Marcos 8, 34.

Evangelho de São Marcos 8, 34.

"Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me". 

Breve comentário:

O Evangelho é CRUZ.
A busca de Jesus é CRUZ.
O caminho de salvação é CRUZ. 
A alegria esta na CRUZ.
Na CRUZ tornamo-nos um em CRISTO e com CRISTO.
Passamos a viver a Verdade Bíblica citada em Gênesis 1, 26 - "Então Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança". Estar com CRISTO na CRUZ é tornarmo-nos imagem e semelhança do AMOR e bem sabemos que "DEUS é AMOR" 1ª João 4, 8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor".
Estar com CRISTO na CRUZ é viver o EVANGELHO com radicalidade, é assumirmos a postura consciente de que somos Imagem e Semelhança de Deus e entender que não existe AMOR fora da CRUZ, não existe AMOR sem a presença de CRISTO.
Que a CRUZ de CRISTO torne-se sinal fecundo do EVANGELHO vivo em nossas vidas, que a CRUZ de CRISTO torne-se sinal fecundo do AMOR que recebemos e oferecemos, que a CRUZ de CRISTO seja sinal de que somos um em CRISTO junto a ELE na CRUZ, imagem e semelhança de AMOR!
VIVAT CHRISTUS REX





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...