sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Deus nos atende

Paz e Bem.

Deus nos atende a qualquer hora sem reservas e com plena disposição pois conhece-nos no avesso!
Os senhores, aqueles que se dizem senhores, os que detêm alguma forma de poder humano estão sempre dispostos a receber aos outros por conveniências, sempre esperam com uma pergunta: O que podes me oferecer em troca? O que podes fazer por mim em troca?
Deus que é Senhor Eterno não esta condicionado pois é Deus e Seu Nome esta acima de todo nome, Seu Poder excede o poder humano em grau e escala infinitas, e mesmo sendo Ele o Eterno, o Deus Único, sempre coloca-se diante de nós homens como servo a ouvir e a atender!
Resta-nos meditarmos o que será do homem em seu fim onde ele entenderá e compreenderá tudo o que lhe foi oferecido gratuitamente (GRAÇA) e por ninharias mesquinhas, egoístas e orgulhosas acabou por não se entregar a este Deus que é Amor!
Santo Agostinho nos exorta: "Peçamos-lhe não coisas pequenas e vis, mas, sim, coisas grandes". Honramos a Deus, honramos Sua Misericórdia e Sua Liberalidade, quando, á vista de nossa miséria e indignidade, lhe pedimos grandes GRAÇAS, confiando em Sua Bondade e Fidelidade, pois Ele prometeu: "Tudo o que quiserdes, pedi e vos será dado" (Jo 15, 7). "Se alguém necessita de sabedoria peça a Deus, que a todos dará fartamente sem palavras duras" (Tg 1, 5); assim diz São Tiago para denotar que Deus não é, como os homens, avaro de seus bens. Os homens, apesar de ricos, piedosos e liberais,quanto suas esmolas são sempre estreitos, pequenos e indolentes. Deus, porém, quando é invocado, dá os seus bens com total abundância, largamente, sempre mais do que se lhe pede, porquanto sua riqueza é infinta: "Porquanto, Senhor, sois bom e manso e de muita Misericórdia para com todos os que vos invocam" (Sl 85, 5).
VIVAT CHRISTUS REX




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...