segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A oferta da viúva

Paz e Bem.

A OFERTA DA VIÚVA - Lucas 21, 1-4.

Ao levantar os olhos, Jesus viu pessoas ricas depositando ofertas no cofre.Viu também uma viúva necessitada que deu duas moedinhas.
E ele comentou: “Em verdade, vos digo: esta viúva pobre deu mais do que todos os outros.Pois todos eles depositaram como oferta parte do que tinham de sobra, mas ela, da sua pobreza, ofereceu tudo que tinha para viver.

Breve comentário:

A viuvá da tudo o que tem para viver naquele dia. Privar-se do supérfluo também tem valor diante de Deus, porém a oferta que leva à privação do necessário revela generosidade e ao mesmo tempo grande fé e abandono total à providência de Deus. Riqueza e pobreza em Jesus não podem ser medidas com uma classificação fácil. Quem não põe à disposição dos outros o que possui é condenado como "rico". Quem vê no que possui um Dom de Deus a ser despendido em favor do próximo, deve ser imitado como "pobre". Note-se que não possuímos só dinheiro, mas ainda juventude, capacidades, tempo, fé, verdadeiro capital para investir em favor dos irmãos. Jesus procura pessoas generosas e disponíveis, capazes de dar tudo, mesmo a só próprias. Seu olhar penetra cada homem, lê a verdade de cada coração e desmascara todo fingimento.
VIVAT CHRISTUS REX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...