segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A Cruz

A Cruz.

A Cruz do Senhor foi o instrumento pelo qual Ele salvou o mundo depois da queda pelo pecado. Através da Cruz, desce com a Sua alma ao inferno, fazendo dele ressurgir as almas que estavam à Sua espera. Pela Cruz, Cristo abre as portas do paraíso, fechadas depois da expulsão de nossos primeiros antepassados. A Cruz foi santificada pelo Corpo de Cristo, nela pregado ao entregar-Se aos tormentos e à morte pela salvação do mundo, sendo então tornada portadora de poder vivificante. Pela Cruz no Gólgota, o príncipe deste mundo foi expulso (João 12:31) e um fim foi posto à sua autoridade. A arma pela qual ele foi esmagado tornou-se o sinal da vitória de Cristo.

As hostes demoníacas tremem ao verem a Cruz, pois que pela Cruz o reino do inferno foi destruído. Não se atrevem aproximar-se daqueles que são protegidos pela Cruz.

Toda a raça humana, pela morte de Cristo na Cruz, foi liberta da autoridade do diabo, e todo mundo que faz uso desta arma salvadora torna-se inacessível aos demônios.

As legiões de demônios ao aparecem a Santo António o Grande e a outros habitantes do deserto desapareceram face ao sinal da Cruz, pelo qual eles se protegiam.

Quando guardados pela Cruz, nos opomos ao inimigo, não temendo suas redes e bramidos. Assim como a espada de fogo nas mãos dos Querubins barrou a entrada no paraíso outrora, assim a Cruz agora age invisivelmente no mundo, guardando-o da perdição.

A Cruz é a arma invencível dos reis piedosos na batalha com os inimigos. Através da aparição da Cruz no céu, o domínio do imperador Constantino foi confirmado e um fim foi posto à perseguição contra a Igreja. A aparição da Cruz no céu em Jerusalém nos dias de Constâncio o Ariano proclamou a vitória da Ortodoxia. Pelo poder da Cruz do Senhor, reis cristãos reinam e reinarão até o tempo do Anticristo, estorvando seu caminho e restringindo a ilegalidade (São João Crisóstomo).

O "sinal do Filho do Homem" (Mateus. 24:30), ou seja, a Cruz, aparecerá no céu para anunciar o fim do mundo atual e a vinda do Reino Eterno do Filho de Deus . Então, todas as tribos da terra lamentar-se-ão por terem amado a idade atual e suas concupiscências, mas todos os que sofreram perseguição por justiça e invocaram o Nome do Senhor alegrar-se-ão e serão felizes. A Cruz salvará, então, da perdição eterna todos que venceram as tentações pela Cruz, que crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências, e tomaram sua Cruz e seguindo seu Cristo.

Aqueles, no entanto, que odiaram a Cruz do Senhor, e não a fincaram em sua alma perecerão para sempre. Porque eis que a Cruz preserva de todo o universo, a Cruz é a beleza da Igreja, a Cruz é o poder dos reis, a Cruz é a confirmação dos fiéis, a Cruz é a glória dos anjos e a derrota dos demônios."
VIVAT CHRISTUS REX

google.com/+VIVACRISTOREI

salvecristorei.blogspot.com.br

www.pinterest.com/vivacristorei

twitter.com/VivaCristoRei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...