sábado, 13 de setembro de 2014

Dom Henrique Soares da Costa - Bispo da Diocese de Palmares (2014)

Dom Henrique Soares da Costa - Bispo da Diocese de Palmares (2014) - Ordenação presbiteral 15 de agosto de 1992 Maceió - Nomeação episcopal 1 de abril de 2009 - Ordenação episcopal 19 de junho de 2009 - Lema episcopal "IN CHRISTO PASCERE"  - "Apascentar em Cristo".

"Não pode compreender o mistério da cruz quem não se deixa atingir e questionar por estas perguntas, por estas dores, por estes prantos! Não pode proclamar o triunfo do Senhor quem não suportou o absurdo da cruz do Senhor! A cruz não é um ornamento, uma brincadeira; a cruz é um ícone, um símbolo, uma parábola impressionante e dolorosa! Na cruz está significado tudo aquilo que tanto nos apavora! E, no entanto, Jesus diz que era necessário passar pela cruz: “Do mesmo modo que Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado...” (Jo 3,14). Palavra impressionante, confirmada após a ressurreição: “Não era necessário que o Filho sofresse tudo isso e assim entrasse na Sua glória?” (Lc 24,26). Por que era necessário? Por que no caminho do Cristo e do cristão têm que estar a cruz, bendita e maldita? Por quê? E para quê? Para mostrar-nos até onde o pecado nos levou e até onde o amor de Deus está disposto a ir por nós".
VIVAT CHRISTUS REX




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...