sábado, 21 de junho de 2014

Santo Ambrósio de Milão

Santo Ambrósio de Milão (340-397).

Eu te ordeno, levanta-te!

Tratado sobre o Evangelho de São Lucas 8, 40-56 (SC 45, p.249).

Antes de ressuscitar uma defunta, querendo despertar a fé, Jesus começa por curar a mulher que padecia de hemorragias. Esse fluxo estancou para nosso esclarecimento: enquanto Jesus se aproxima de uma, a outra já está curada. Assim, para acreditarmos na nossa vida eterna, celebramos a ressurreição temporal do Senhor que viveu a sua Paixão.
Os criados de Jairo que dizem: Não importuneis o Mestre não acreditam na ressurreição predita na Lei e consumada no Evangelho. Por isso, Jesus não leva consigo senão poucas testemunhas da ressurreição que vai ter lugar. A multidão, essa, ri-se de Jesus quando diz: A menina não morreu, está a dormir». Os que não creem riem-se. Que chorem, pois, os seus mortos aqueles que os julgam mortos. Quando se tem fé na ressurreição, não se vê na morte um fim, mas um descanso.
E Jesus, pegando na mão da menina, curou-a; depois ordenou que lhe dessem de comer. É uma constatação da vida para que não se possa pensar numa ilusão mas na realidade. Feliz aquela a quem a Sabedoria segura pela mão! Queira Deus que Ela também pegue na nossa, à hora de atuarmos. Que a Justiça segure a minha mão; que o Verbo de Deus pegue nela, que me introduza no seu recolhimento e afaste o meu espírito do erro, recuperando aquele a quem salva! Que Ele mande dar-me de comer: o pão do céu é o Verbo de Deus. A Sabedoria que colocou sobre o altar os alimentos do Corpo e Sangue do Filho de Deus, disse: Vinde e comei do meu pão e bebei do vinho que preparei! (Pr 9,  5).
VIVAT CHRISTUS REX



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...