sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa do mundo

Paz e Bem.

Me perguntaram ontem a respeito da copa do mundo. Realmente uma pergunta que incomodou! Usei a mesma resposta como notificação com algumas pessoas com as quais partilho diversas citações relacionadas a questão de Fé e Moral.
Não podemos deixar de Clamar a Deus por tantas situações lastimáveis e também não podemos deixar que Deus resolva tudo com Seu Poder Glorioso, pois se assim fosse, hoje quem sobreviveria a tamanha Justiça que prescruta o mais profundo de um ser, que vai a origem existencial de todo o universo!  Deus pode sim resolver tudo mas Ele quer e deseja que eu e você também façamos nossa parte como homens viventes moldados a Sua imagem e semelhança!
Quando aceitamos tamanhas barbáries e nos alegramos com eventos injustos passamos a ser responsáveis pelas consequências diretas e indiretas que irão repercutir na vida de muitas pessoas por longos anos! Esta repercussão da-se em todos os níveis da vida humana levando o homem a degradação de valores essenciais para vida. Em relação a copa o que tenho a dizer:

"Vejo que hoje a questão pertinente é o fato do time brasileiro ter características que evidenciam traços marcantes da politica brasileira - JEITINHO / FALSIDADE / MENTIRA / ROUBO. Triste ver esta realidade manifesta em todas as classes sociais. Um país sem cultura e formação torna-se um país desajuizado, entregue a emoções e sentimentos medíocres! Uma copa do mundo realmente é um grande evento que transcende barreiras culturais, mas uma copa do mundo em um pais de proporções continentais que passa por situações lastimáveis na educação, saneamento, falta de água e próximo a um colapso de energia, sem o mínimo necessário de honestidade e moral política, com a saúde sucateada e a segurança pública corrompida, vale-me dizer, que grande tristeza em ser brasileiro! Realmente o que o Brasil necessita é de Deus em sua plenitude, de Educação, Políticos moralmente saudáveis, uma polícia integra e satisfeita, da saúde atendida em seus mais variados níveis de forma humana e constante e dai sim podemos começar a pensar em grandes eventos que envolvam primeiramente os mais pequeninos de nossa sociedade.
Que Deus tenha piedade de tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...