quarta-feira, 7 de maio de 2014

Santidade

Paz e Bem.
A Santidade manifesta na vida do homem contemporâneo um desejo sincero e intenso de aderir ao Cristo ou uma aversão profunda e desmedida de Cristo! São os dois estremos que exprimem a face dos homens destes dias! 
Aos que aderem à Santidade e estão inseridos nesta mística de um desejo Sincero e Intenso de Cristo entenderam bem o que o Santo Evangelista relatou - "Sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo" (Mt 5, 48). Cristo bem conhece o homem em sua essência e ao fazer esta declaração, relatada por São Mateus, bem sabia que desde o principio o homem é necessitado de grandes motivações para a adesão de suas potencialidades à uma verdade e isso fica caracterizado de forma esplendida quanto o Santo Evangelista relatou - "Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Os outros discípulos disseram-lhe: Vimos o Senhor. Mas ele replicou-lhes: Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei! Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco! Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé. Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus!" (Jo 20, 24-28). Com esta ação de Cristo á favor de Tomé fica claro que Cristo também age á nosso favor nos conduzindo e chamando á Santidade. 
Aos que não aderem à Santidade por consequência dos ódios diversos deste mundo, estes não aderem em suas vidas o Cristo como Senhor e aos que chamam a Cristo de Senhor mas não desejam a Santidade buscam a Cristo por conveniência, pois assim nos ensina o Santo Apóstolo - "Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor" (Efésios 4, 15-16). 
Todos somos chamados a Santidade e a anunciar este chamamento. Precisamos render-se ao Cristo que nos chama e impele a este anuncio de Amor. Se algum homem ainda não aderiu a Santidade é porque ainda não conhece a verdade.



VIVAT CHRISTUS REX

salvecristorei.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...