sábado, 10 de agosto de 2013

Santo Agostinho.

Santo Agostinho - (354-430) - Bispo de Hipona - Doutor da Igreja. 

"Ele distribui do que é seu, dá aos pobres; a sua prosperidade subsiste para sempre" (Sl 111, 9).

São Lourenço era diácono em Roma. Os perseguidores da Igreja pediram-lhe para entregar os tesouros da Igreja; foi para obter um verdadeiro tesouro no céu que ele sofreu tormentos cujo relato não se consegue ouvir sem horror: foi deitado numa grelha sobre as chamas. […] No entanto, triunfou de todas as dores físicas pela extraordinária força que extraía da sua caridade e do auxílio daquele que o tornava inquebrável: «Pois nós somos obra sua, criados em Jesus Cristo em vista das boas ações que Deus de antemão preparou para nós as praticarmos» (Ef 2,10). 

Eis o que provocou a cólera dos perseguidores. […] Lourenço disse: "Tragam-me carroças nas quais possa levar-vos os tesouros da Igreja." Trouxeram-lhe carroças; ele encheu-as de pobres e enviou-lhos, dizendo: "Eis os tesouros da Igreja."

Nada é mais verdadeiro, meus irmãos; nas necessidades dos pobres encontram-se as grandes riquezas dos cristãos, se compreendermos bem como fazer frutificar aquilo que possuímos. Os pobres estão sempre diante de nós; se lhes confiarmos os nossos tesouros, não os perderemos.
VIVAT CHRISTUS REX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Padre Francesco Bemonte

Padre Francesco Bemonte - Presidente da Associação Internacional de Exorcistas. São Pio de Pietrelcina, como também o beato carmelita e...